Professora Dedé pede melhorias estruturais no prédio da Escola de Música

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
A solicitação se estende ainda aos prédios vizinhos da FAC e do Projeto Futuro

Durante a Sessão Ordinária da Câmara realizada na semana passada, a Vereadora Elizete Mello (Prof. Dedé) subiu à tribuna solicitando melhorias estruturais nos prédios que abrigam a Escola Municipal de Música (ASCABAMA), o projeto Circo da FAC (Fundação Assisense de Cultura) e a sede do Projeto Futuro – Legião Mirim, todos os três localizados à Rua João Pessoa.

A vereadora, que também é Presidente da Comissão de Cidadania, tem se preocupado com os espaços culturais da cidade. “Esses prédios abrigam instituições sociais que têm sua relevância cultural e de inclusão social. Porém, esses espaços precisam de cuidados com a estrutura física, com a iluminação, com a vulnerabilidade social, com os alambrados, entre outros de ordem predial”, alerta Dedé.

Ela ressalta, ainda, a importância desses projetos que acolhem de forma gratuita crianças e adolescentes, principalmente aquelas em situação de vulnerabilidade social. “Essas crianças e jovens têm a oportunidade de estudar música, e outras manifestações artísticas, contribuindo de forma efetiva na formação e na autoestima desse público”, diz a vereadora.

A Escola de Música é mantida em convênio com a ASCABAMA (Associação Cultural de Apoio à Banda Musical Municipal Infanto Juvenil de Assis) e a FAC, sendo sede da Banda Municipal de Assis e oferecendo aulas de música (diversos instrumentos), canto coral, corpo coreográfico e jogos teatrais.