Professora Dedé propõe a revitalização da Av. Rui Barbosa

por paula — última modificação 27/01/2021 00h13
A ideia é tornar a avenida um ponto turístico com o intuito de reaquecer o comércio

A vereadora Professora Dedé no uso da tribuna livre na Sessão Ordinária dessa segunda-feira, dia 02, falou de sua proposta de revitalizar a Avenida Rui Barbosa com o objetivo de tornar o centro da cidade um atrativo à população e aos visitantes. A medida visa, também, trazer mais movimento ao comércio local.

A sugestão da vereadora é trazer uma discussão mais ampla e profunda a fim de promover melhorias na avenida principal de Assis nos quesitos: revitalização dos edifícios comerciais e prédios históricos, como a Biblioteca Municipal e a Estação Ferroviária, reparos na iluminação pública, reformas em lixeiras e calçadas, instalação de locais para bicicletas, entre outras melhorias.

Em sua exposição, Dedé defendeu a realização de estudos técnicos para efetuar a mudança de sentido da avenida, já que a estimativa é de 24 mil carros que transitam por lá diariamente. “Gostaria de provocar uma reflexão e uma visão mais contextualizada, integral e efetiva para saber o que é melhor para a cidade”, ressalta a vereadora.

Professora Dedé disse, também, que, com bases em seus estudos sobre crise do comércio e cidades inteligentes, alternativas podem ser consideradas para reaquecer o comércio local, como por exemplo, o uso do e-commerce, ou comércio eletrônico.

Os demais vereadores da Casa elogiaram a iniciativa da vereadora Dedé que ressaltou, ainda, que a revitalização da Av. Rui Barbosa pode contribuir para que Assis possa se transformar em um Município de Interesse Turístico (MIT), podendo receber verbas do Governo Estadual para ser investido no desenvolvimento da cidade.