Professora Dedé questiona a mudança dos atendimentos do CIAPS
A partir dessa semana, o Centro Integrado de Atenção Psicossocial de Assis (CIAPS) não fará mais os atendimentos médicos e psicológicos em seu prédio que, segundo consta, passará por uma reforma estrutural. Assim, os atendimentos serão feitos nas Unidades Básicas de Saúde do bairro onde os pacientes residem.
A mudança pegou de surpresa os usuários e os vereadores de Assis. “Nós, vereadores, estamos sendo procurados desde a semana passada pelos munícipes que estão tentando entender quais foram essas mudanças e o motivo delas acontecerem”, relata a vereadora.
Professora Dedé ressalta a importância do CIAPS no atendimento médico, psicológico e no cuidado da saúde mental da população de Assis e região. No requerimento, a vereadora questiona se os usuários foram avisados previamente sobre as mudanças, as justificativas para essa ocorrência, como será realizado o atendimento nas UBS e se haverá a assistência médica especializada nas unidades, se os pacientes serão prejudicados com as mudanças e, por fim, se as unidades de saúde estão preparadas para absorver essa demanda.
“Gostaria que isso ficasse claro, pois é de extrema importância para a saúde daqueles que necessitam do atendimento do CIAPS”, finaliza Dedé.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis