Professora Dedé volta a pedir melhorias à UPA
A vereadora Professora Dedé, preocupada com o atendimento da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, do Jardim Aeroporto, voltou a requerer junto aos órgãos competentes, informações acerca dos procedimentos adotados e o serviço oferecido à população assisense.
Em seu requerimento nº 242/2017, a vereadora questiona sobre alguns pontos que considera de extrema importância. As informações são sobre a estrutura e organização municipal da rede de urgência e emergência; a respeito da estrutura da UPA com aparelhos de raios-X e eletrocardiograma, atendimentos pediátricos, laboratório de exames e leitos de observação; sobre a coleta e entrega de exames e, também, sobre o atendimento humanizado, por parte da equipe, aos pacientes e familiares, desde a acolhida até a alta.
Desde a primeira investida sobre o assunto, a vereadora vem recebendo críticas acerca de sua abordagem. “Gostaria de destacar que isso, de forma alguma, é um ataque ao serviço ou aos funcionários da unidade. A preocupação dessa vereadora é com a qualidade do atendimento aos pacientes”, ressalta Dedé.
Para a vereadora, o mais importante em se cobrar tais informações é a melhoria dos serviços prestados à comunidade. “Peço a compreensão dessa organização, mas precisamos realizar esse levantamento, pois, só assim, é que podemos entender onde estão as falhas e poder corrigi-las para garantir um serviço mais completo e satisfatório”, finaliza Dedé.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis