Professores do Magisterio terão piso regulamentado pelo Municipio

por nilton — última modificação 27/01/2021 00h12
O vereador João da silva filho timba D.E.M , solicitou ,através do requerimento numero 089/12 datado em 5/03/2012, informações do poder executivo,quanto a possibilidade,do cumprimento do novo piso nacional do magistério,pelo município

Considerando, que o ministério da educação M.E.C definiu para o ano de 2012,o piso nacional do magistério publico em 1.451.00(mil quatrocentos e cinqüenta e um reais).
Considerando que é direito do professorado, um piso salarial justo, e não inferior ao mínimo nacional, e que até o presente momento esta casa de leis não recebeu, qualquer projeto de ato normativo que tenha por fim promover a devida equiparação salarial , de nossos queridos professores, ao requerido piso salarial
Em resposta a solicitação do vereador. Timba, o executivo através do oficio numero 152/2012 GAB informou que atendendo solicitação do nobre vereador ,já esta elaborando projeto de lei,visando a adequação referente aos vencimentos dos professores ao novo piso nacional.
Timba agradece, o poder executivo, pela sensibilidade pois é vergonhoso , um educador receber ,seu salário abaixo do novo piso nacional..e com certeza com esta atitude ,os profissionais trabalharão com mais estimulo.