Projeto “Bueiros Inteligentes” é aprovado pelo Legislativo

por Analli Venâncio última modificação 10/11/2022 17h57

O projeto nominado “Bueiros Inteligentes”, de autoria do vereador Vinícius Símili (PDT), foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, o objetivo é prevenir enchentes, alagamentos e demais intercorrências causadas pelas chuvas ou outros desastres naturais, relacionados a obstrução das galerias de águas pluviais.

“A tentativa é auxiliar o Poder Executivo para que os resíduos e os lixos, fiquem nessa grade coletora das bocas de lobo evitando consequentemente pontos de alagamentos provocados pelo acúmulo de lixo”, explicou Símili.

Entenda o projeto:

(Leia na íntegra)

O Programa Bueiros Inteligentes será executado por meio da instalação de caixas coletoras em bueiros e boca de lobo, para reter o material sólido e evitar a obstrução da passagem de água.

Para a execução do Programa Bueiros Inteligentes, o Executivo Municipal poderá celebrar convênios com entidades através de Parceria Público Privada.

A programação e manutenção periódica dos bueiros inteligentes serão de responsabilidade do Poder Público Municipal, podendo esta ser transferida para empresa interessada na Parceria Público-Privada.

O projeto seguiu para análise do Poder Executivo.

“Nós esperamos que a lei seja sancionada, justamente pela importância do projeto”, afirmou Símili.