Projeto “JOVENS EMPREENDEDORES” na escola

por carlos — última modificação 27/01/2021 00h13

Desde 2017, o vereador Alexandre Cachorrão vem conversando e debatendo com a Da. Dulce de Andrade, Secretária Municipal de Educação de Assis, estratégias para desenvolver a cultura do empreendedorismo no ensino municipal.

Esta iniciativa poderá ser possível por meio de uma parceria com o SEBRAE, através do projeto “Jovens Empreendedores Primeiros Passos”. Na manhã desta terça-feira, 20, esteve na Secretaria Municipal de Educação a coordenadora do SEBRAE Natali Batista, onde expôs para supervisoras, coordenadoras e assessoras pedagógicas a metodologia do projeto para que possa ser avaliado e adequado ao nosso município.

O programa é ministrado em escolas de tempo integral do 1º ao 5º ano e procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender e o desenvolvimento de atributos e atitudes necessárias para a gerência da própria vida pessoal, profissional e social. Essa visão, vai ao encontro dos quatro pilares da educação propostos pela Unesco.

Através da cultura empreendedora o aluno desenvolve comportamentos como motivação, planejamento, organização, disciplina, responsabilidade, promovendo um desenvolvimento humano e social.

A Secretaria de Educação estará avaliando o conteúdo e analisando a possibilidade de implantar um projeto piloto a partir do ano que vem.
Alexandre considera a iniciativa de grande importância. “Desenvolvendo comportamentos empreendedores em jovens e crianças desde a sua formação, estaremos contribuindo para sua melhor formação profissional, pessoal e social”.

Fonte: Vereador Alexandre Cachorrão