Projeto “Parada Segura” é adiado por duas sessões

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
Ainda, foi aprovado ontem crédito adicional à Secretaria Municipal da Educação

O projeto “Parada Segura”, de autoria do vereador André Borracha, foi adiado por duas sessões, uma decisão tomada pelos vereadores para que algumas propostas sejam melhor avaliadas para compor o texto final do projeto. A iniciativa é que os ônibus do itinerário noturno do transporte coletivo urbano façam suas paradas próximas às residências para mulheres, idosos e pessoas com deficiência.

Antes do adiamento, porém, duas emendas ao projeto foram aprovadas, são elas: a emenda nº 01, que dispõe de pagamento de multa caso a empresa de transporte coletivo urbano descumpra a medida; e a emenda 02, que fixa uma parada por quarteirão.

Também, foi aprovado o projeto de lei nº 40/2017, do Poder Executivo, para a abertura de crédito adicional especial à Secretaria Municipal da Educação, no valor de R$ 670 mil reais, para o pagamento dos servidores contratados temporariamente aos cargos de Auxiliar de Transporte Escolar, Auxiliar de Organização Escolar I e II, e Auxiliar de Desenvolvimento Infantil. A contratação desses profissionais, que já estão atuando na rede, foi feita por meio de processo seletivo.