Projeto “Parada Segura” será votado hoje

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
A Sessão Ordinária terá início a partir das 18h

O projeto “Parada Segura”, de autoria do vereador André Borracha, está na Pauta da Ordem do Dia da próxima Sessão Ordinária da Câmara, que será realizada na terça-feira, dia 02, por causa do feriado do Dia do Trabalhador.

O objetivo do projeto é tornar segura a volta para casa de mulheres, idosos e pessoas com deficiência, em horário noturno, no itinerário do transporte coletivo urbano. A preocupação do vereador é o aumento da violência, como roubos e estupros, que atingem, principalmente, o grupo a que se destina o projeto de lei.

“Nos bairros mais distantes do centro, as pessoas são obrigadas a percorrerem longas distâncias do ponto de parada até a sua residência, situação que as expõe aos perigos”, explica o autor do projeto na exposição de motivos.

A proposta é que, após as 21h, os ônibus de transporte urbano façam suas paradas próximas às casas dos passageiros, mesmo se as residências sejam fora dos pontos de parada.

De acordo com o vereador, projetos semelhantes estão sendo desenvolvidos em muitas cidades brasileiras e que vem gerando bons resultados. Se aprovada, a Prefeitura Municipal terá até 60 dias para regulamentá-la, a partir da data de publicação.

A Sessão Ordinária da próxima terça-feira, também contará com o debate dos requerimentos, indicações e moções dos principais assuntos inerentes à cidade que o cidadão traz até aos vereadores.

A população pode acompanhar as Sessões Ordinárias por diversos meios de comunicação. Elas são transmitidas ao vivo, pela TV Câmara, no canal digital 61.3, canais 12 (digital) e 7 da TV a Cabo, pela Radio FEMA (105.9) e, também, pelo no site www.assis.sp.leg.br. Ou, ainda, pessoalmente no plenário da Câmara Municipal, a partir das 18h.