Projeto Parlamento Jovem terá sequência em 2020

por Giovani Franco última modificação 27/01/2021 00h13

O Projeto “Parlamento Jovem”, instituído na Câmara Municipal em 2019 através de Lei de autoria do vereador Alexandre Cachorrão, terá sequência em 2020.

O objetivo do Parlamento Jovem, que promoveu vários encontros em 2019, é aproximar jovens e adolescentes do Poder Legislativo, promover a cidadania, conscientizar a novas gerações sobre a importância do setor político para o desenvolvimento da cidade e estimular a formação política e cidadã nos jovens e adolescentes.

A Câmara Municipal agendará visitas que serão realizadas nas dependências da Câmara com escolas e instituições de ensino público e privado. As visitas serão agendadas com a Edilene, através do 3302-4144, e acompanhadas por vereadores e funcionários da Câmara, que estarão promovendo palestras, dinâmicas e debates.

Segundo Alexandre, o Parlamento Jovem é de vital importância e agradece a Presidente da Câmara Prof. Dedé pelo apoio. “Temos que despertar o interesse dos jovens e adolescentes para a participação democrática e nas discussões de questões relevantes para a comunidade, além de estimular a formação política e cidadã”.

Fonte: Vereador Alexandre Cachorrão