Projeto beneficiará Produtores Rurais e entidades de Assis.

por carlos — última modificação 27/01/2021 00h13
Como produtor rural sei da importância de politicas publicas que apoiam este seguimento, destaca Alexandre.

Com o apoio do vereador Alexandre Cachorrão, foi aprovado nesta segunda-feira, 29, primeira Sessão Ordinária do de 2018, o Projeto de Lei que cria o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar do Município de Assis.

Um recurso anual de aproximadamente R$ 250.000,00 será destinado para a aquisição de produtos alimentícios produzidos pelos produtores rurais do nosso município.

Conforme prevê o projeto, a aquisição dos produtos obedecerá os critérios estabelecidos pela CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento e PRONAF – Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.

Os alimentos produzidos pelos produtores rurais serão destinados às entidades assistenciais que desenvolvem projetos importantíssimos para nossa cidade, como APAE, Asilos, Santa Casa, entre outras.

No uso da tribuna, Alexandre defendeu a importância do projeto por incentivar a agricultura familiar, promover geração de renda e valorizar o homem do campo que se dedicam a essas atividades. “Como produtor rural sei da importância de politicas publicas que apoiam e incentivam o produtor rural, além de proporcionar às entidades alimentos saudáveis produzidos em nosso município”, ressaltou.

Fonte: Vereador Alexandre Cachorrão