Projeto da FATEC estará na pauta de segunda, dia 25 na Câmara

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Quatro projetos e um Redação final completam a pauta

O presidente da Câmara Municipal de Assis Eduardo de Camargo Neto – Camarguinho, já definiu a Pauta da Ordem do Dia da sessão desta segunda-feira dia 25 de novembro, com 4 projetos de lei e uma redação final. A Redação Final trata-se do Projeto de Lei que” dispõe sobre a retirada de veículos abandonados nas vias públicas do Município de Assis e dá outras providências”, de autoria do vereador Valmir Dionízio, aprovado na última sessão.

Além da Pauta das Proposituras que consta de dezenas de Indicações, Requerimentos e Moções, os vereadores discutirão e deverão votar outros quatro projetos, entre eles o projeto que “Autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza CEETEPS objetivando a implantação da Faculdade de Tecnologia~ FATEC no Município de Assis e dá outras providências”, matéria tão esperada pela comunidade assisense e autorizada pelo governador Geraldo Alckmin em junho deste ano.

O prefeito Ricardo Pinheiro Santana encaminha para a Câmara o Projeto com a seguinte justificativa “A futura implantação da FATEC em Assis será viabilizada por meio de parceria entre o Governo do Estado, por intermédio do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza - CEETEPS e a Prefeitura Municipal, a qual, de antemão se compromete em disponibilizar todas as condições físicas necessárias para tornar realidade este projeto. Para dar início a formalização do processo é necessária a manifestação expressa de concordância dos Nobres Edis por meio da devida autorização legislativa, a fim de que possamos prosseguir com os demais trâmites necessários”, afirma o documento.

Ainda na Ordem do Dia, será apresentado um Projeto de Lei do vereador Gordinho da Farmácia que “revoga, em todo o seu teor, a Lei Municipal n" 4.010 de 29 de janeiro de 2001, que "disciplina a construção e funcionamento de velórios no Município de Assis", alegando que com o aumento da população e conseqüentemente o número de óbitos, está havendo inclusive falta de opção para a realização de velórios.

Para encerrar, dois Projetos com o mesmo teor serão apresentados, tanto pelo Poder Executivo como pelo Poder Legislativo, tratando-se de procedimento administrativo “que institui o regime de concessão de diárias para custear despesas em viagens a serviço do município e dá outras providências”.

A sessão da Câmara acontece toda segunda-feira, á partir das 19 horas e qualquer cidadão pode participar assistindo do plenário. A sessão é transmitida ao vivo pela internet, inclusive com imagens, pelo site www.assis.sp.leg.br, ainda pela TV Cabo Assis, canal 15 e á partir das 20 horas pela Radio FEMA FM, 105,9. (Assessoria 21/11/2013).