Projeto de horta comunitária pode se tornar realidade

por Stéfani Cordeiro última modificação 12/02/2021 16h07

Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Assis, realizada dia 08, o Vereador Fabinho Alerta Verbal apresentou o Requerimento nº 42/2021 que questiona o Poder Executivo sobre a possibilidade da construção de uma horta comunitária na Vila Maria Isabel.

O Prefeito Municipal, José Fernandes, respondeu o Requerimento do Vereador sugerindo que há sim a possibilidade de implementação, desde que seja um Projeto e um grupo formal para a implantação, execução e manutenção da horta. O Projeto das hortas comunitárias vem sendo construído de forma conjunta com o Vereador Fernando Sirchia.

No dia 12, os Vereadores se reuniram com o Líder Comunitário, André Rocha, que será o Coordenador do Projeto na área e com o Diretor da ONG Braços Abertos, Eduardo de Melo Ribeiro, para estabelecer diretrizes para implementação do Projeto.

A horta comunitária é um Projeto de baixíssimo custo que, utiliza áreas abandonadas que geram custos, para gerar alimentos. O projeto segue as diretrizes da Lei Ordinária nº 4719, de 25/11/2005 do então Vereador José Fernandes que “Autoriza o Poder Executivo a instituir o Programa Municipal de Agricultura e dá outras providências”.

Fonte: Câmara Municipal de Assis