Projeto de Proteção às Crianças e Adolescentes com Deficiência realiza seu primeiro encontro

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
A Vereadora Elizete Mello tem acompanhado a evolução do projeto na cidade

Aconteceu no dia 09, na Casa dos Conselhos, a primeira reunião do projeto “Rede de Proteção às Crianças e Adolescentes com Deficiência”, promovido pelo CONDECA (Conselho Estadual dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes).

Participaram do encontro, que teve como objetivo buscar atividades alternativas para o desenvolvimento do projeto, os membros de diversos Conselhos Municipais, Organizações da Sociedade Civil e a Vereadora Elizete Mello (Profa. Dedé), que é Presidente da Comissão de Cidadania na Câmara.

Na reunião, Assis foi reconhecida como referência no atendimento de crianças e adolescentes com deficiência, sendo citados como exemplos o projeto SER – Serviço Especial de Reabilitação, da Associação Filantrópica Nosso Lar, e os projetos Fênix e Golfinho, ambos da Secretaria Municipal da Educação.

O projeto “Rede de Proteção às Crianças e Adolescentes com Deficiência” envolve 12 municípios paulistas e visa o fortalecimento da rede de proteção à criança e ao adolescente com deficiência no Estado, para o enfrentamento e prevenção de situações de violência, bem como as violações de direitos associados.

O próximo encontro acontecerá no dia 31, no Anfiteatro da FEMA (Fundação Educacional do Município de Assis), das 8h às 12h, com palestras programadas. Estima-se a participação de aproximadamente 100 pessoas.