Projeto do vereador Gordinho cria “Pipódromo” em Assis

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Prefeitura e vereador estão estudando um local apropriado
Projeto do vereador Gordinho cria “Pipódromo” em Assis
Imagem ilustrativa

As crianças e adolescentes, até os adultos adeptos de uma das brincadeiras mais populares no mundo “soltar pipas”,  agora poderão contar com um local apropriado para a prática, trata-se do “Pipódromo”, projeto criado pelo vereador Claudecir Rodrigues Martins, Gordinho da Farmácia e aprovado pelo vereadores da Câmara de Assis.

“A brincadeira soltar pipa é bem divertida para as crianças e também para adultos com espírito jovem. Com uma linha, os garotos conseguem direcionar e fazer malabarismos no céu. Para quem não sabe, mas todos sabem, pipa é a mesma coisa que papagaio. Não a ave, e sim o brinquedo. Portanto, tanto faz dizer pipa, como dizer papagaio. Tudo é a mesma coisa. As pipas são feitas de varetas de madeira e papel, em diversas cores” (texto retirado do site http://www.obrasileirinho.com.br).

“Estamos estudando junto a prefeitura um local onde poderemos oferecer aos amantes da brincadeira de soltar pipas e ao mesmo tempo protegê-los das redes elétricas e outros obstáculos, evitando acidentes”, disse Gordinho. (14/03/2016)

Dicas dos bombeiros para soltar pipas

1. Não solte pipa nos dias de chuva, pois se houver relâmpagos no céu, você pode receber uma descarga elétrica e morrer.

2. Cuidado com as antenas, existentes em quase todas as residências e os fios elétricos.

3. Vá brincar em um parque ou em uma roça.

4. Todo cuidado é pouco, se você estiver empinando sua pipa em locais movimentados, pois pode ser atropelado ou cair em algum buraco, principalmente se estiver andando para trás.

5. Preste atenção ao trânsito, carros, motos, bicicletas, para evitar ser atropelado.

6. Nunca escolha linha metálica (fio de cobre ou bobinas), nem papel laminado para usar em sua pipa.

7. Nunca empine sua pipa de cima de uma laje, telhado ou qualquer lugar que não tenha proteção. Brincar é bom, mas está vivo e saudável, é o principal de tudo. ” (texto retirado do site http://www.obrasileirinho.com.br).