Projeto Novo Futuro Tech oferecerá cursos gratuitos em tecnologia

por Giovani Franco última modificação 11/08/2022 11h21

Projeto Novo Futuro Tech oferecerá cursos gratuitos em tecnologia.

O vereador Alexandre Cachorrão Presidente da Frente pelo Desenvolvimento e Empreendedorismo da Câmara de Assis participou na tarde desta terça-feira, na sede do SEST/SENAT, do lançamento do Projeto Novo Futuro Tech organizado pelo CIVAP.

O programa consiste numa plataforma, a Digital Innovation One (DIO), que oferece cursos gratuitos de formação em tecnologia e desenvolvimento de software que conecta alunos com vagas de emprego na área.

O programa será coordenado pelo CIVAP, consórcio de município da região e será realizado em 19 cidades em parceria com várias instituições.

O coordenador programa, Sr. Fabiano Porto, explicou ao vereador Alexandre Cachorrão que o Novo Futuro Tech funciona como uma trilha de desenvolvimento com direcionamentos para oportunidade de emprego.

Alexandre, considerou de extrema importância o programa. “Devido à pandemia, empresas do setor de tecnologia estão ampliando suas contratações e esta iniciativa vem com o objetivo fazer a capacitação destes profissionais conectando-os com o mercado de trabalho”, considera.