Projeto Parada Segura é aprovado pela Câmara

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
O objetivo é dar mais segurança para mulheres, deficientes e idosos

Por quatorze votos favoráveis, a Câmara Municipal de Assis aprovou na Sessão Ordinária desta segunda feira, dia 15, o projeto “Parada Segura” de autoria do vereador André Borracha, que assegura às mulheres, idosos e pessoas com deficiência usuários do transporte coletivo na cidade de Assis, o direito de descerem fora dos pontos de ônibus após as 21 horas.

Segundo Borracha, a proposta é aplicada em diversas cidades paulistas, como a capital São Paulo, além de Catanduva, Piracicaba, São Bernardo do Campo, Votuporanga, Várzea Grande Paulista, Nova Odessa, Jacareí, Araraquara, Cotia, Atibaia, entre outras e agora necessita apenas ser sancionada pelo prefeito José Aparecido Fernandes, para começar a valer também em Assis.

“Fico muito feliz com a aprovação deste projeto por unanimidade. Agora, vou aguardar a sanção do prefeito José Fernandes, para que a lei comece a valer em nossa cidade”, diz o autor André Borracha.
Ainda segundo o vereador, o principal objetivo do projeto é dar mais segurança às mulheres, aos idosos e aos deficientes, que poderão descer dos ônibus da circular mais perto de suas casas durante o período noturno.

“Dados da Organização Mundial de Saúde e do IBGE colocam o Brasil na sétima posição do ranking mundial de assassinato de mulheres e apenas isso já basta para defendermos a aprovação desta matéria que assegura às mulheres e pessoas com deficiência o direito de descerem fora dos pontos de ônibus, já que existem pontos em locais escuros que favorecem a ação de ladrões e criminosos”, finaliza o vereador.