Projeto que determina a vacinação de idosos e deficientes em casa é aprovado

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
Foi o terceiro projeto do vereador André Borracha aprovado neste ano

Por oito votos favoráveis, cinco contrários e uma abstenção, o projeto nº 39/2017, de autoria do vereador André Borracha, que determina que idosos e portadores de deficiência sejam vacinados em casa, foi aprovado na Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 29, da Câmara Municipal de Assis.

Pelo projeto, que precisa agora ser sancionado pelo prefeito José Fernandes para se transformar em lei, pessoas com mais de 60 anos de idade e portadores de deficiências motoras incapacitantes receberão em casa qualquer vacina que necessitem. Já existe uma lei, de autoria do ex-vereador Pastor Edinho que autorizava a vacinação em casa, mas apenas para idosos e somente a vacina contra a gripe.

Após a aprovação do seu projeto, o vereador André Borracha disse que a nova lei de sua autoria irá prestar um grande serviço para a maior parte da população, que agora irá poder receber em casa suas vacinações e com isso, ter uma melhor qualidade de vida. “Vamos agora esperar que o prefeito José Fernandes sancione o projeto para que ele seja transformado em lei”, disse Borracha.

Na semana passada outros dois projetos de autoria de André Borracha já haviam sido aprovados, sendo eles, o “Parada Segura” e o que obriga as casas lotéricas instalarem placas informando todos os serviços prestados e horários de funcionamento.