Projeto que obrigaria a CART a oferecer condições de segurança para os praticantes de atividade física na Walter Fontana é retirado de pauta por vício de iniciativa

por Giovani Franco última modificação 27/01/2021 00h13

O projeto de lei n° 124 que criaria a primeira área de proteção e fomento à prática de atividade física em via pública do município teve que ser retirado de pauta na última sessão (14/10), por vício de iniciativa.
O projeto de autoria do Vereador Vinicius Simili, obrigaria a CART (Concessionária Auto Raposo Tavares), que é responsável por um trecho da Av. Walter Fontana, a promover intervenções diárias visando à segurança dos praticantes de atividade física.
A ideia do projeto era obrigar a CART a destacar diariamente uma das faixas da via pública, das 18h às 21h, com cones e viaturas de apoio da própria concessionária, o que garantiria a segurança de centenas de pessoas que utilizam aquele espaço para a prática de atividade física.”
Ainda segundo Vinicius Simili, o trecho da Walter Fontana compreendido entre a Av. Prof. José Bolfarini e a SP 270, tornou-se um buraco negro dentro do nosso município, uma vez que a prefeitura não pode fazer qualquer intervenção viária no local e a CART não dá a devida atenção ao problema.
Infelizmente tive que retirar o projeto por conter vício de iniciativa, uma vez que somente o Poder Executivo pode legislar sobre esse tipo de matéria. Estarei encaminhando ao Prefeito Municipal cópia da lei para que ele possa apresentar esse projeto. Não podemos deixar que pessoas continuem a correr riscos durante a prática de atividade física.”

Fonte: Vereador Vinícius Simili