Projeto que prioriza atendimento às pessoas diagnosticadas com Neoplasia é aprovado pela Câmara

por Stéfani Cordeiro última modificação 16/03/2022 16h22

Foi aprovado, por unanimidade, na Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira, dia 14, o Projeto de Lei nº 13/2022 de autoria do vereador Fernando Vieira que institui o “Programa de Atendimento Prioritário às Pessoas Diagnosticadas com Neoplasia Maligna em Todas as Unidades de Saúde e Hospitalares do Município de Assis”.

De acordo com o autor do projeto as críticas apontadas pela população ao Sistema Único de Saúde (SUS) são muitas e bem conhecidas: atendimento precário, falta desde médicos, enfermeiros e auxiliares a medicamentos básicos. No caso do câncer, em particular, a demora pelo atendimento de meses e até anos resulta em mortes que poderiam ser evitadas com tratamento adequado e atendimentos preferenciais.

O programa consiste em dar prioridade no agendamento e atendimento de consultas, exames e procedimentos aos pacientes diagnosticados com a neoplasia maligna (câncer), em todas as unidades de saúde e hospitalares no município de Assis.

Fonte: Câmara Municipal de Assis