Projetos são aprovados com unanimidade e subtenente do Tiro de Guerra de Assis receberá título honorífico de cidadão assisense

por Analli Venâncio última modificação 17/10/2022 20h28

A Câmara discutiu um total de sete projetos na noite desta segunda-feira (17/10), houve também seis indicações e um total de 27 moções de aplausos.

O plenário votou de forma favorável todos os projetos colocados em pauta.

Saiba mais:

Projeto de Lei 120/2021 – Aprovado por 14 votos favoráveis

O vereador Vinícius Símili, apresenta projeto sobre a implantação do acompanhamento psicológico para mulheres vítimas de violência no Município de Assis.

O Poder Executivo, poderá no prazo de 60 (sessenta) dias após a publicação desta Lei, regulamentar a elaboração de normas, procedimentos, planejamentos e controles relacionados a devida execução da Lei

Projeto de Lei 114/2022 - Aprovado por 14 votos favoráveis

Declaração de Utilidade Pública a Associação de Apoio Vida Nova – Gravin, projeto de autoria do vereador Pastor Nivaldo.

Projeto de Lei 165/2022 – Aprovado por 14 votos favoráveis

De autoria da vereadora Viviane Del Massa, dispõe sobre a criação do dossiê mulher de Assis.

O Dossiê Mulher consistirá na elaboração e divulgação de estatísticas periódicas sobre dados relacionados à violência contra mulheres atendidas pelos equipamentos e serviços públicos executados no Município de Assis.

Projeto de Lei 203/2022 – Aprovado por 14 votos favoráveis

O Prefeito Municipal de Assis, solicita abertura de Crédito Adicional Especial para os fins que especifica, no valor de R$ 39.245,34 (trinta e nove mil duzentos e quarenta e cinco reais e trinta e quatro centavos), junto a unidade orçamentária da Secretaria Municipal de Saúde.

Projeto de Lei 207/2022 - Aprovado por 14 votos favoráveis

Solicitação do Poder Executivo, sobre a abertura de Crédito Adicional Especial para os fins que especifica, no valor de R$ 20.500,00 (vinte mil e quinhentos reais), junto a unidade orçamentária da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Projeto de Lei 208/2022 – Aprovado por 14 votos favoráveis

Prefeitura Municipal, requer abertura de Crédito Adicional Suplementar para os fins que especifica, no valor de R$ 145.920,00 (cento e quarenta e cinco mil novecentos e vinte reais) junto à unidade orçamentária da Secretaria Municipal da Educação.

Esclarecemos que os referidos recursos financeiros serão utilizados para fins de aquisição de equipamentos Wireless Access Point, que são pontos de acesso sem fio os quais recebem o sinal da rede e disponibilizam o sinal Wi-Fi para outros dispositivos eletrônicos, e para contratação de serviços de FortiGate, com tecnologia UTM (Soluções de Segurança Integrada)

Projeto de Decreto Legislativo N° 20/2022 - Aprovado por 14 votos favoráveis

De autoria do vereador Rogério Nascimento, outorga o título honorífico de cidadão assisense ao subtenente Jeferson Barbosa Teixeira.

Homenageado

O homenageado é filho do Senhor Jaime Pereira Teixeira e da Senhora Maria Nelia Barbosa Teixeira. Nasceu no dia 9 de janeiro de 1974, na cidade de Bagé-RS. É casado com a Senhora Eliane Machado Assunção e pai de Rafael Assunção Teixeira e Leonardo Assunção Teixeira. Chegou na cidade de Assis no dia 8 de janeiro de 2021 e no dia 14 de janeiro de 2021 apresentou no Tiro de Guerra 02-046, vindo a assumir a função de Chefe de Instrução do Subtenente Josemir Costa Paim.

Com sua chegada o Tiro de Guerra teve consolidado e aumentado o prestigio com o Poder Executivo, somou esforços com o Poder Legislativo e com a comunidade local. Durante o ano de 2021 formou 100 Atiradores com toda dificuldade do 2° ano da pandemia do COVID-19.

Seus obstáculos foram imensos nesse período, porém o Subtenente Jeferson soube trabalhar com os Atiradores de forma dinâmica e eficaz, passando as informações mais relevantes na formação do Soldado de 2ª Classe, além de incentivar e auxiliar inúmeros Atiradores a estudar durante o período que estavam no TG e depois que terminassem seu período de formação.

Além da formação militar, os jovens cidadãos de Assis aprenderam muito além de ser um soldado, aprenderam a ser cidadãos com os ensinamentos deste militar. Outro trabalho prestado por esse militar é o atendimento ao público, em especial aos inativos e pensionistas moradores da cidade e da região, que sempre encontraram no Subtenente Jeferson cordialidade, simpatia e rapidez nas solicitações requeridas.