Sessão Ordinária de hoje terá cinco projetos para votação

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
São dois projetos do vereador André Borracha, uma parceria entre FEMA e Prefeitura Municipal e a abertura de dois créditos adicionais ao executivo

A pauta da ordem do dia da próxima Sessão Ordinária da Câmara, que será realizada no dia 15, contempla cinco projetos que serão discutidos e votados pelos vereadores. Volta ao plenário os projetos do vereador André Borracha, “Parada Segura” e sobre a instalação de placas informativas nas lotéricas de Assis; e do Poder Executivo, está na pauta a parceria entre FEMA e Prefeitura, no Programa de Integração Ensino – Serviços – Comunidade, e a abertura de créditos adicionais às Secretarias de Obras e Assistência Social.

O projeto “Parada Segura” prevê que os ônibus do transporte coletivo urbano, após as 21h, façam paradas preferenciais para mulheres, idosos e pessoas com deficiência próximas às suas residências. O segundo projeto do vereador André Borracha a entrar em votação é sobre a obrigatoriedade de placas informativas nas casas lotéricas da cidade, contendo os serviços oferecidos e o horário de funcionamento dos estabelecimentos.

A Prefeitura Municipal também enviou à Câmara Municipal três projetos para votação. O primeiro é sobre a parceria firmada com a Fundação Educacional do Município de Assis, no Programa de Integração Ensino – Serviços – Comunidade, que permitirá adequações de estrutura física e mobiliário em sete unidades básicas de saúde para a prática pedagógica e médica dos alunos do 3º ano do curso de Medicina da instituição.

Os outros dois projetos do poder executivo dizem respeito à abertura de créditos adicionais, o primeiro no valor de R$ 530.788,15 à Secretaria de Planejamento, Obras e Serviços, e o segundo destina R$ 517.456,09 à Secretaria Municipal de Assistência Social.

A população poderá acompanhar a Sessão da Ordinária do dia 15, a partir das 18h, através da TV Câmara Assis, canal digital 61.3, pela TV a Cabo, pelos canais 7 e 12 (digital); pela Rádio FEMA e também pela internet, no site da Câmara Municipal www.assis.sp.leg.br. As sessões também são abertas ao público.