PSC requer Fiscalização do Tribunal de Contas em Assis

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Vereadores Valmir Dionísio, Bento de Oliveira, Paulo Mattioli Junior e Pastor Edinho, apresentaram requerimento diretamente ao Tribunal de Contas do Estado de São Paul.

Já na primeira sessão ordinária do ano realizada em 04 de fevereiro de 2013 no plenário da Câmara Municipal, os vereadores do Partido Social Cristão – PSC de Assis, através dos Vereadores Valmir Dionísio, Bento de Oliveira, Paulo Mattioli Junior e Pastor Edinho, apresentaram requerimento diretamente ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Unidade Regional de Marília (UR4), solicitando a designação de uma “Força Tarefa” na Prefeitura Municipal de Assis.

Os vereadores do PSC pautaram a solicitação em razão da coletiva de imprensa apresentada pelo Exmo. Prefeito Municipal de Assis, Ricardo Pinheiro Santana, o qual informou que em apenas 8 dias de mandato, pode constatar dívidas no município de Assis herdadas da Administração anterior em torno de R$ 24 milhões de reais, o que motivou aos vereadores do PSC a encaminharem o requerimento diretamente ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, com cópias das matérias jornalísticas, para análise e providências.

Só com a previdência social a dívida anunciada pelo Prefeito eleito gira em torno de R$ 9.800.000,00 (nove milhões e oitocentos mil reais), impossibilitando a emissão da CRP (Certidão de Regularidade Previdenciária, trazendo sérios transtornos e prejuízos ao erário público, finalizam os Edis.