RECICLA TJ: Projeto que visa educação sustentável tem atuação nas escolas

por Analli Venâncio última modificação 06/06/2024 16h59

ASSISTA A REPORTAGEM - CLIQUE AQUI

Para celebrar o "Dia Mundial do Meio Ambiente", o Tribunal de Justiça, que atua com o projeto RECICLA TJ, pelo segundo ano consecutivo, realizou um encontro com representantes educacionais e de secretarias municipais que atuam a favor da causa de preservação.

A juíza da Vara da Família, Mônica Tucunduva Spera Manfio, ressalta o envolvimento das escolas municipais de Assis.

"Foi uma adesão maciça de arrecadações, os diretores também compartilharam a ideia. Com isso, estamos mobilizando a sociedade para ser um compromisso social, mas também um compromisso individual. Na mesma vertente, levamos a educação ambiental, para que as crianças também aprendam e levem para casa esse conceito de saber fazer a separação do lixo, corretamente", salientou a juíza.

O programa tem parceria com empresas que atuam na sustentabilidade, os recursos provenientes das arrecadações são enviados ao fundo do Conselho Municipal do Idoso. Na ocasião, um cheque simbólico no valor de 250 reais foi entregue à secretária da pasta.

"Eu fiquei emocionada sobre a escolha, porque é muito difícil para nós que administramos a vida dos idosos, oferecer uma qualidade de vida para eles não é fácil.

Elaboramos projetos, vamos ao encontro de deputados em busca de verbas, corremos atrás. Penso que é o começo, a tendência da campanha é melhorar, juntamente com as doações ao Conselho, uma ação muito bem-vinda", agradeceu Maria Cristina Bermejo Pinto, secretária do Conselho do Idoso.