Recurso liberado para reforma do Terminal Rodoviário não foi utilizado: “Cadê o dinheiro que tava aqui?” questiona Gerson Alves

por Analli Venâncio última modificação 25/10/2023 13h46

Uma abertura de crédito no valor de R$ 471.321,91 (quatrocentos e setenta e um mil trezentos e vinte e um reais e noventa e um centavos), foi aprovada pelo Legislativo em abril deste ano.

O recurso, segundo o Projeto de Lei enviado pela prefeitura de Assis, seria para a revitalização do Terminal Rodoviário do Município.

PROJETO DE LEI Nº 70/2023

“A presente propositura tem por finalidade criar dotação orçamentária específica no Orçamento de 2023, para ocorrer com o repasse de recursos de emenda parlamentar de autoria do Deputado Federal Vinícius Poit, oriundos do Contrato de Repasse 899799/2020/MDR/CAIXA (cópia anexa) celebrado com a União Federal por intermédio do Ministério do Desenvolvimento Regional, destinado para a revitalização do Terminal Rodoviário "Thiago Ribeiro”, por meio da aplicação de piso e do fechamento do terminal.”

Durante o uso da palavra, o vereador Gerson Alves, questionou o Poder Executivo, sobre o que foi feito com o valor aprovado e liberado pela Casa de Leis. Segundo o parlamentar, seis meses após a liberação da verba, a população de Assis aguarda pela revitalização do local.

“Até o momento nada foi feito no nosso Terminal, ou seja, o nosso Terminal Rodoviário vive em estado de decadência e falência, é impressionante a situação que se encontra o local e a quantidade de reclamações enviadas aos vereadores sobre o Terminal Rodoviário”.

Em REQUERIMENTO, Gerson Alves questiona:

a) considerando que o Projeto foi devidamente aprovado e transformado em Lei, porque até o momento o recurso não foi aplicado e assim, o Terminal Rodoviário reformado?

b) O que foi feito com o recurso de R$ 471.321,91?

c) O Terminal Rodoviário ainda será reformado? De que forma e quando?

“São perguntas de interesse público, acho relevante e creio que o Poder Executivo poderá dar uma resposta”, finalizou Alves.