Rede de Proteção realizará seminário sobre políticas públicas de combate à violência contra crianças e adolescentes com deficiência

por paula — última modificação 27/01/2021 00h13
O encontro acontecerá nessa sexta-feira, dia 04, na FEMA

A Rede de Proteção às Crianças e Adolescentes com Deficiência promoverá nesta sexta-feira, dia 04, o Seminário Municipal com o tema “Políticas Públicas: a arte de transformar sonhos coletivos em ações”, que será ministrado por Cleiton Borges, do Núcleo de Políticas Públicas e Advocacy da APAE de São Paulo. Esse será o último encontro do grupo encerrando as discussões que ocorreram ao longo desse primeiro semestre.

O projeto é de iniciativa da APAE São Paulo em parceria com o CONDECA – Conselho Estadual dos Direitos das Crianças e Adolescentes, e os encontros estão sendo desenvolvidos em 12 cidades paulistas desde o início do ano. Em Assis, estão envolvidos na Rede de Proteção os segmentos municipais da saúde, da educação, da assistência social, da justiça, além da vereadora Professora Dedé.

Neste último encontro, serão revistas as estratégias e ações que foram levantadas durante a realização do projeto com o intuito de elaborar um fluxograma de atividades de combate à violência contra crianças e adolescentes com deficiência.

“É importante ressaltar a integração das várias redes, como a saúde, a educação, e outros envolvidos, como os conselhos municipais, por exemplo, reforçando o papel transformador desses segmentos que culminou numa Rede de Proteção mais integral”, enfatiza a vereadora Dedé.

Confira a programação: