Reinaldo da CREMOS indaga sobre adesão ao programa “Criança Feliz”

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
O programa do Governo Federal prioriza ações na primeira infância

O vereador Reinaldo da CREMOS subiu à tribuna na Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 15, para falar sobre o programa “Criança Feliz” desenvolvido nos municípios brasileiros por iniciativa do Governo Federal.

O programa é indicado às crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do programa Bolsa Família, as crianças de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada, e tem como característica a visitação domiciliar de técnicos capacitados para orientar as famílias sobre o desenvolvimento integral na primeira infância. Também, os assistentes sociais dão dicas sobre amamentação, nutrição infantil, vacinação, entre outros aspectos que garantem a qualidade de vida das crianças.

Cerca de 2.500 municípios brasileiros participam do “Criança Feliz”, e o vereador Reinaldo questiona se Assis aderiu ao programa. Se a cidade participa da iniciativa, ele requer informações junto à Secretaria de Assistência Social sobre o valor repassado ao município para executar as visitas domiciliares, quantas famílias estão sendo beneficiadas e qual o prazo do convênio.