Reinaldo da CREMOS parabeniza a Secretaria de Assistência Social pelo lançamento do Projeto Colinas

por paula — última modificação 27/01/2021 00h13
A iniciativa visa a implantação de diversos cursos e oficinas à comunidade a partir de julho, no CEU

O vereador Reinaldo Anacleto (CREMOS), parabenizou o Poder Executivo e a Secretaria da Assistência Social de Assis, na pessoa da secretária Nadir Blefari, que na semana passada esteve presente no lançamento do Projeto Colinas, que será desenvolvido no CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados, do Park Colinas.

Esse projeto será direcionado aos moradores do Residencial Alda Carolina I e II e da região, a partir do mês de julho, com oficinas em diversas áreas como esporte, cultura, geração de renda e laser às crianças.

Dentre as opções de cursos e oficinas estão: curso de fotografia com o celular, para crianças de 12 a 14 anos de idade (as inscrições já abertas no CRAS do CEU); cursos de violão, skate, judô, futsal, barbeiro, cabelereiro, sabão caseiro e atividades com pintura para crianças.

Haverá, ainda, um mutirão em parceria com a Secretaria de Obras e Secretaria do Meio Ambiente para a limpeza, a preservação e a conscientização sobre descarte de lixos em lugar e forma adequada. E, também, a Secretaria da Saúde desenvolverá outros mutirões em várias áreas da saúde. Está marcada para o dia 05 de julho, uma conferência sobre estes assuntos na FEMA.

Reinaldo Anacleto lembrou que a Câmara Municipal de Assis aprovou o recurso para o custeio destes projetos que serão implantados no CEU do Park Colinas.