Reprocessamento dos votos das eleições em Assis não altera lista de vereadores eleitos
Na tarde desta quarta-feira, 4 de dezembro, foi realizado o reprocessamento dos votos das eleições municipais ocorridas em 6 de outubro em Assis. O procedimento ocorreu após decisões judiciais que revisaram recursos apresentados por candidatos com registros de candidatura indeferidos.
Segundo Misael Maia, chefe do cartório eleitoral, alguns candidatos recorreram da decisão do juiz eleitoral que havia negado seus registros. O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo analisou 16 recursos e devolveu os processos ao cartório para novo processamento. Destes, apenas dois foram acatados.
A candidatura de Carlos Angelo Nóbile, cujo registro foi analisado após as eleições, foi indeferida, e os votos computados para ele no dia 6 de outubro foram desconsiderados. Por outro lado, os votos de Adevar Campana, que haviam sido inicialmente indeferidos, foram validados após decisão do TRE-SP.
Apesar das alterações pontuais, o chefe do cartório eleitoral garantiu que o reprocessamento não modificou a lista de vereadores eleitos. “O resultado do dia 6 de outubro permanece o mesmo. Os vereadores eleitos continuam com seus mandatos confirmados e devem ser diplomados no dia 17 de dezembro. A posse está marcada para 1º de janeiro na Câmara Municipal de Assis", destaca Misael.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis