Roque Vinícius debate sobre a saúde pública de Assis
Preocupado com o atendimento da oncologia do Hospital Regional, o vereador Roque Vinícius elaborou o requerimento nº 145/2017, em que solicita informações sobre a continuidade do tratamento dos pacientes que sofrem com o câncer. Em entrevista coletiva, a Diretora do CIVAP, Ida Franzoso, garantiu que, mesmo com o descredenciamento, o serviço seria mantido até dezembro deste ano.
Segundo Roque, os pacientes da oncologia estão reclamando a falta de medicamentos. “Percebemos que o descredenciamento da oncologia já está refletindo negativamente no atendimento aos pacientes”, ressalta o vereador.
Roque Vinícius quer saber se o recurso da oncologia será necessário para o atendimento de qualidade aos pacientes até o prazo estipulado e onde esses pacientes serão atendidos depois de finalizado o serviço em Assis.
Em outro requerimento nº 144/2017, o vereador solicita sobre qual o procedimento adotado pela Secretaria da Saúde para o agendamento de consultas pela rede. Roque Vinícius sugere à Prefeitura Municipal a implantação do prontuário eletrônico, ou um sistema de agendamento de forma contínua, para evitar que os usuários tenham que madrugar em frente às unidades de saúde para conseguir atendimento.
Os requerimentos serão encaminhados aos departamentos responsáveis.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis