Roque Vinícius pede manutenção na escola Nisia Mercadante e arredores

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
Centro Comunitário e quadra esportiva também requerem atenção

Na Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira, dia 06, o Vereador Roque Vinícius foi à tribuna requisitar junto ao Poder Executivo a manutenção da Escola Municipal Nisia Mercadante do Canto Andrade, localizada no bairro Maria Isabel. Pais, professores e funcionários estão preocupados com a segurança dos alunos com o mato alto e falta de toldo no estabelecimento de ensino.

Com a falta de capina, a escola se tornou um ambiente favorável à proliferação de animais peçonhentos e insetos transmissores de doenças. Além disso, com o toldo em mal estado de conservação, as salas de aula ficam expostas diretamente ao sol causando transtornos aos estudantes, principalmente em dias de muito calor.

A solicitação do vereador também se estende ao Centro Comunitário e à quadra esportiva, ambos localizados ao lado da escola. Segundo os moradores, os dois espaços precisam de limpeza e reparos para que a comunidade volte a usufruir dos locais para confraternização e lazer.
Os requerimentos foram aprovados e a Câmara aguardará uma resposta da Prefeitura Municipal sobre os procedimentos a serem tomados para solucionar o caso.