Roque Vinícius sugere pintura em 3D para faixa de pedestre

por paula — última modificação 27/01/2021 00h13
A medida visa diminuir a velocidade dos veículos

Na Sessão Ordinária dessa segunda-feira, dia 30, o vereador Roque Vinícius sugeriu ao poder executivo, a pintura de faixas de pedestres tridimensionais com o intuito de diminuir a velocidade dos carros evitando acidentes e, em consequência, trazendo economia ao município na instalação de faixas de pedestres elevadas.

Segundo o vereador, a medida já foi adotada em países como a China, Índia, Geórgia e Islândia. No Brasil, a primeira cidade a aderir à faixa de pedestre em 3D foi Primavera do Leste, no Mato Grosso, seguida da cidade de Santo André, no ABC Paulista.

“A pintura em 3D da faixa de pedestre traz a ilusão aos motoristas que diminuem a velocidade ao passar por ela”, defende Roque Vinícius.