Sargento Valmir, atuante na sessão da Câmara

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
O vereador apresentou vários documentos e debateu todos os projetos

O Vereador Sargento Valmir PSC, durante a última sessão ordinária no dia 16 de março, apresentou vários requerimentos, indicações e moções, e usou a tribuna para mostrar seu descontentamento com ações que poderiam e deveriam ter sido agilizada pelo executivo, ma que ainda não aconteceram, por falta de recursos financeiros, humanos e falta de planejamento.

Apresentou indicações solicitando a notificação para que o proprietário do terreno localizado na Rua Lucas Menck, setor 3 quadra 303 lote 16 , providencie com urgência a limpeza, capina e

manutenção do mesmo, solicitou a limpeza e capina em uma viela (rua Antonio Andrade)

no bairro Assis IV - COHAB da rodoviária, operação tapa buraco na Rua Monteiro Lobato com a Avenida Paschoal Santili, poda de árvore no cruzamento da Rua Piratininga com a Rua Santa Cecília, solicitou limpeza, capina e construção de calçada na rua Pedro Santili, próximo as obras do PAC, no parque colinas.

O Edil, requereu informações do poder executivo quanto a possibilidade de rever alguns procedimentos adotados pela administração do cemitério municipal da saudade, informações quanto a possibilidade de atender o pedido de munícipes com relação a notificação de proprietário do terreno na avenida independência 220.

Houve o registro de votos de congratulações e aplausos ao AME – ambulatório médico de especialidades, pela homenagem que prestou às mulheres por ocasião do dia internacional da mulher, aos professores, alunos e funcionários da faculdade de tecnologia (FATEC) de Assis, pela doação de alimentos à associação abrigo a idosos, a senhora Célia Regina de Oliveira, pelo belíssimo trabalho que vem desenvolvendo como escritora e compositora, à Comidária sabores da gastronomia, pelos dois anos de atuação em nossa cidade e a auto peças Kaiapó, pelo excelente atendimento que vem prestando à comunidade assisense.

Participou ativamente dos debates e votações dos oito projetos que constavam na Pauta da Sessão, e durante seu discurso o Vereador Valmir Dionizio, comentou que “após dois anos e três meses de Governo PSDB, e nada de renovar com a SABESP ou criar um Departamento Municipal de Água e esgoto, Nada de conservar as nascentes e o meio ambiente! Nada de asfaltar a Avenida Benedito Pires, e recapear as centenas de ruas esburacadas. Nada de programar a manutenção nas academias ao ar livre, e instalar novas. Nada de ciclovias, e nada de melhorias na linha férrea; Nada de bônus aos professores? nada de Conselho municipal de cultura? nada de melhorar a segurança, não tem projeto de videomonitoramento na cidade. nada de melhorias na concha acústica. Nada de reabrir o HORTO? Dois anos e três meses, e o PA Maria Isabel passou de 12 para 6 horas, coitado dos moradores do complexo Prudenciana! UPA superlotado, mais de 500 atendimentos dia... coitado dos funcionários! Cemitério mal cuidado, GEMA fechado... Praças desportivas sem coberturas. Tonicão sem iluminação e sem cobertura, Nada de melhorar o prédio do CAPS ou construir um novo, e o CAPS AD? prometeu na campanha e não cumpriu! Praças e áreas publicas com mato alto! Construções abandonadas e nada de IPTU progressivo. Sugeri IPTU ecológico, gostou da idéia e nada de por em prática. apresentei um Projeto de Lei para recolher os veículos abandonados, foi sancionada e nada de por em pratica. A lei existente sobre a prevenção da dengue, plantando a citronela e a crotalaria, nada de aplicabilidade, resultado 800 casos de dengue. Nada de programa anti tabagismo nas UBS. Nada de melhorias no Departamento de Trânsito, que esta sucateado, falido, com três agentes, sem meios e sem uniforme, sem tinta, sem material. Nada de indicar o Secretario Municipal de agricultura e Industria e comercio... Lixo sendo jogado em local impróprio”

Segunda feira próxima, na Sessão Ordinária tem mais, você é nosso convidado!

(18/03/2015)