Sargento Valmir Dionizio faz cobranças durante o uso da tribuna

por paula — última modificação 27/01/2021 00h13
As reivindicações foram novamente realizadas já que não obtiveram respostas do executivo

Durante os minutos a que tem direito de usar a palavra na Sessão Ordinária, o vereador Sargento Valmir, atual presidente da Câmara, pontuou várias reivindicações ainda não atendidas e que são de anseio popular.

Antes, porém, destacou a Sessão Solene em homenagem aos Dentistas, que aconteceu na última sexta feira, dia 20, com a presença de 10 homenageados e suas famílias e amigos, que se destacaram em Assis no exercício de suas profissões. A escolha para a entrega do Diploma de Mérito Odontológico foi feita pela Diretoria da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas.

Na sequência, o vereador cobrou maior agilidade da Secretaria Municipal de Obras em relação à infraestrutura urbana, especificamente sobre os buracos nas vias públicas, uma vez que muitas ruas ainda estão deficitárias, mesmo a prefeitura tendo realizado um bom trabalho até o momento. E cobrou um projeto de reforma da Concha Acústica para que, após análise dos gastos, seja incluído no orçamento futuro, e que o local possa ser liberado à Secretaria da Cultura para a realização de eventos.

Solicitou, ainda, à Secretaria da Saúde sobre falta de remédios nas unidades de dispensação de medicamentos, bem como reforçou o pedido de entrega das próteses auditivas, uma vez que a fila de espera supera 200 pacientes, e no ano passado só foram entregues dois aparelhos e em 2017 nenhum.

Valmir Dionizio cobrou, também, agilidade na marcação e na execução das ressonâncias magnéticas, pois também a fila é grande e o único aparelho disponível está em Marília/SP, que atende 63 municípios, além de contar com danos eventuais ao aparelho que, muitas vezes, fica sem uso.

O vereador reforçou o pedido que fez no início do ano para que o Cinema Municipal seja dotado de um aparelho moderno para a transmissão de filmes no formato digital, o que proporcionaria lazer e cultura aos assisenses, podendo existir aí uma parceria com a Secretaria Municipal da Educação a fim de levar os alunos da rede pública para assistirem filmes específicos de acordo com suas faixas etárias.

O presidente da Casa de Leis finalizou cobrando do Governador Geraldo Alckmin uma melhor atenção aos servidores públicos estaduais, em especial os da Secretaria da Segurança Pública, que estão com os vencimentos congelados há quatro anos, contrariando a Constituição Federal, que prevê a recomposição salarial, fato que tem deixado os mais de 100 mil policiais descontentes.