Sargento Valmir pede agilidade da Secretaria da Saúde para atendimento à população

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
Os requerimentos são relativos às demandas reprimidas para médico dermatologista, aparelhos auditivos e próteses dentárias

O vereador Sargento Valmir, atual presidente da Câmara, apresenta três requerimentos na Sessão de hoje, dia 02, a respeito de demandas reprimidas da Secretaria da Saúde, ou seja, aqueles pedidos de consulta e outros serviços e que ainda não foram atendidos. Nos documentos, Valmir Dionizio requer informações sobre o atendimento dermatológico, a entrega de aparelhos auditivos e próteses dentárias pela rede municipal de saúde.

Vários munícipes têm procurado o vereador dizendo da demora no cumprimento de serviços específicos pela saúde pública de Assis. O primeiro deles é sobre a falta de médico dermatologista na rede que tem prejudicado o atendimento preventivo e o tratamento de doenças da pele, mucosas, cabelos e unhas, que vão dos casos simples como acne, alergias, vitiligo, psoríase, queda de cabelos, até os tipos mais graves como hanseníase e câncer de pele. Valmir recebeu um e-mail de um munícipe dizendo que o problema vem se arrastando há mais de um ano.

Também, o vereador cobra maior agilidade na entrega de aparelhos auditivos pelo município, pois o atraso em receber o aparelho traz ao paciente prejuízos à sua saúde, afetando a qualidade de vida dessas pessoas. Uma vez perdida a capacidade auditiva, a recuperação torna-se cada vez mais difícil.

Por fim, sargento Valmir também pede rapidez no atendimento às pessoas que precisam de próteses dentárias, sejam elas fixas ou móveis. Para isso, o vereador questiona o número de pacientes e o prazo para que estes sejam atendimentos.

Os requerimentos serão apresentados na Sessão Ordinária de hoje e, se aprovados, serão encaminhados à Secretaria Municipal da Saúde para as providências necessárias.