Sargento Valmir representa Camarguinho na formatura do Proerd

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
O evento aconteceu na segunda dia 02 e terça dia 03 no Cinema Municipal

Aconteceu nas manhãs de segunda e terça-feira, dia 02 e 03 de Dezembro no Cinema Municipal Piracaia, a formatura de mais uma turma do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), que contou com a participação do prefeito de Assis Ricardo Pinheiro, da Secretária da Educação Maria Amélia Artigas dos Santos, representantes do CONSEG – Conselho de Segurança de Assis, Diretoras, professoras, alunos e pais, além dos vereadores Valmir Dionizio do PSC, vereador 1º secretário, representando o presidente da Câmara Eduardo de Camargo Neto - Camarguinho do SDD e do vereador Adriano Romagnoli do PTB.

Durante a formatura foram entregues os diplomas de conclusão do curso a centenas de alunos participantes. A entrega de prêmios e medalhas aos melhores alunos e a solenidade foi encerrada com apresentações de muito bom gosto, encenadas pelos alunos.

O Vereador Valmir Dionizio, representando a Câmara Municipal deixou claro o motivo de orgulho e alegria em participar da formatura “O PROERD é de extrema importância na prevenção contra  as drogas e para formar jovens responsáveis, estão de parabéns a Secretaria Municipal da Educação e a Polícia Militar".

O PROERD é um programa de caráter social e preventivo colocado em prática por policiais militares devidamente selecionados e capacitados, sendo que em Assis o Programa é levado as escolas pelas Policiais Juliana e Eliana. O Programa é desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do ensino fundamental. (Assessoria 04/12/2013)