Sargento Valmir requer informações sobre "Máfia do Cemitério"

por Stéfani Cordeiro última modificação 27/01/2021 00h13

Na Sessão Ordinária ocorrida dia 20 de agosto, o vereador Sargento Valmir (PSD) usou a Tribuna para explanar sobre o requerimento que oficia o Prefeito Municipal, solicitando que o executivo preste a esta Casa de Leis as seguintes informações: Foi aberto um Procedimento administrativo (Sindicância) para apurar os fatos narrados na conversa entre servidores, conhecido como Máfia do Cemitério? Se positivo, encaminhar cópia da Sindicância que apura as supostas irregularidades mencionadas pelo servidor Bodão e Alexandre. Se negativo, justificar.

O requerimento foi motivado por intermédio do recebimento de várias mensagens através do aplicativo Whatsapp, aonde chegou ao conhecimento do vereador um áudio contendo uma conversa entre servidores da Prefeitura, identificados como "Bodão e Alexandre", e diversos assuntos são abordados durante o diálogo. Vários fatos desabonadores à Administração Pública são mencionados.

No requerimento, o edil transcreve em partes o diálogo entre o senhor Alexandre em com o Bodão alegando que: "... tem que acostumar com coisas erradas, e quem está fazendo coisas erradas é o Zé Antônio..."; "... o Zé Antônio que manda no cemitério, e não o Ugo..."; "... o Zé Antônio pega o pessoal e faz com o material da prefeitura e racha o dinheiro entre eles...”; "... ninguém fala nada, eu não vou colocar minha cara a tapa, isso ai só Ministério Público, nem prefeito, o Ministério...";... o cabeça é o Zé Antônio, ele ficou, era o seu Pedro e ele né, seu Pedro saiu e ficou ele... ... Eles armaram pra você Bodão, porque você ajudava eu, eu fazia mais barato, eu facilito... “... agora o cemitério é uma cidade sem lei, agora é a máfia do cemitério..." "... rapaz, eles estão usando tudo da prefeitura, tudo, tijolo, areia, pedra, tudo, isso ai eu tenho um monte de prova e testemunha..." "... o Zé Fernandes, o Clovis e o Ugo têm muita amizade entre eles, são muito amigo um do outro, ninguém vai querer acreditar em nada que os outros falam..."; “... o Bodão... está feio aqui no cemitério, eu nunca vi o cemitério desse jeito..." "... mandei uma carta para o prefeito e nem conhecimento ele tomou, se for falar com o prefeito ou Clovis é pior..." "... tem que tirar o cabeça, o cabeça é o Zé Antônio... quem comanda lá fora é o Zé Antônio... '; "... o Valterugo fica só ali no escritório, quem comanda lá fora é o Zé Antônio, ele comanda tudo..." "... a coisa está ficando tão feia aqui, que eles estão começando a brigar entre eles, você entendeu, por causa de serviço, estão tretando entre eles por causa de serviço um quer serviço do outro, outro não deu, outro quer a minha parte, tá feia a coisa aqui, viu..."; "... Bodão, eu mandei uma carta para o prefeito, papel timbrado e assinei e dei a cara para bater e ele nem conhecimento tomou cara..."; "... eu nem entro naquele escritório, tenho nojo daquele escritório...".

O vereador esclarece ainda que, em conversa informal com o Secretario Municipal de Obras, durante uma Sessão da CPI das multas, ocorrida na Câmara Municipal, o mesmo alegou que o assunto é antigo e que uma Sindicância foi instalada.

"Mudanças na direção do cemitério foram feitas, resta saber se as denúncias tem fundamento, e se foram constatadas através de Sindicância interna, e ainda, quais as providências efetivas foram tomadas, por exemplo, quanto ao uso do material público com fins particulares?”, finaliza o vereador.

Redação, Foto e Fonte: Valmir Dionizio