Sargento Valmir solicita do Poder Executivo o fornecimento de alimentação matinal aos atiradores do Tiro de Guerra

por Stéfani Cordeiro última modificação 27/01/2021 00h13

Na última Sessão Ordinária ocorrida no dia 01 de abril, o vereador Sargento Valmir Dionizio - PSD encaminhou um Requerimento ao Poder Executivo, questionando a possibilidade da Cozinha Piloto fornecer alimentação matinal (pão, fruta e leite/suco) a partir deste mês de abril, aos Atiradores do Tiro de Guerra de Assis.

Tal solicitação prende-se ao fato da existência de um convênio vinculando o Tiro de Guerra de Assis à Secretaria Municipal de Governo/ Gabinete do Prefeito e que alguns projetos que o Tiro de Guerra local desenvolve estão vinculados à outras Secretarias Municipais, tais como Educação, Saúde e Assistência Social, como campanha de alimento, campanha contra a dengue e campanha do agasalho.

O fato é que os cem (100) jovens atiradores que frequentam diariamente a instrução matinal, foram escolhidos dentre a sociedade assisense, selecionados em meio a mais de novecentos (900) adolescentes, nomeados por critérios do Exército Brasileiro e que muitos desses jovens Atiradores, iniciam sua jornada diária às cinco horas e trinta minutos, para deslocamento até a sede do Tiro de Guerra, a fim de receber instrução até as oito horas, quando são dispensados e a sua maioria se desloca para o trabalho, muitas vezes em jejum.

O vereador, considerando ainda que o município conta com uma cozinha Piloto com capacidade para atender as Escolas Municipais, projetos e algumas secretarias. De acordo com informações colhidas, são preparados diariamente mais de 15 mil lanches para a Secretaria de Educação e a Cozinha Piloto tem disponibilidade de aumentar a demanda em mais cem (100) lanches, principalmente em virtude da estrutura física e humana.

O Poder Executivo em resposta ao Requerimento nº 345/2017, através do Ofício Gab. nº 383/2017, disse naquela oportunidade que verificaria a logística, uma vez que o roteiro das entregas está pré fixado para o atendimento das escolas municipais e, ainda de acordo com o documento supra mencionado, verificaria a possibilidade de atender o pedido, no intuito de alimentar os jovens atiradores do nosso TG.

Fonte: Valmir Dionizio