Sargento Valmir solicita melhorias na sinalização viária próximo ao Plimecão

por Stéfani Cordeiro última modificação 27/01/2021 00h13

Após receber pedidos de pais de alunos e funcionários da escola, o vereador Sargento Valmir (PSD) foi ao local e constatou algumas deficiências na segurança viária e na sinalização de trânsito, próximo à EMEI Plimecão.

Tal fato, o levou a pedir com urgência providências junto ao prefeito e ao Departamento Municipal de Trânsito para que fossem feitos estudos e que providências sejam adotadas, com a colocação da seguinte sinalização na Rua Horácio Rodrigues Tucunduva, nº 50, Escola EMEI Prof. João Luiz Galvão:

Placa identificando Escola, sinalização/pintura de trânsito na rua, redutor de velocidade no início do quarteirão, faixa de pedestre elevada na frente da escola, sinalização na travessa que foi aberta na linha (muitos carros entram na contramão).

“Inclusive, chegou ao meu conhecimento um caso de atropelamento de um pai com a criança no colo e ele estava descendo da calçada”, alega o vereador.

Na última sessão ordinária, dia 20 de agosto, foi oficiado ao Prefeito, requerimento solicitando que sejam prestadas à Casa de Leis, as seguintes informações: Após consulta ao Departamento Municipal de Trânsito, encaminhar à esta Casa de Leis a decisão e o cronograma de realização das melhorias solicitadas.

Redação e Fonte: Valmir Dionizio