Sargento Valmir solicita urgência em reforma da Concha Acústica.

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Desde março do ano passado o vereador aguarda avaliação do local para reforma

O Vereador Valmir Dionizio PSC, preocupado com o atual estado da nossa “Concha Acústica”, enviou requerimento ao prefeito Ricardo Pinheiro, pois, o local encontra-se em situação precária, sem as mínimas condições de se promover qualquer atividade cultural ou de lazer naquele espaço e Assis esta bastante carente de atividades culturais.

De acordo com a resposta manifestada pelo Executivo em março de 2013, sobre este mesmo assunto, fomos informados que todos os locais públicos geridos pela prefeitura estavam sendo avaliados, incluindo a concha acústica, para posterior levantamento de custos e remodelamento da mesma;

Contudo, de acordo com o Sargento Valmir, em outubro de 2013 após novo questionamento, obteve como resposta do alcaide que: “... no momento não tem nenhum projeto, tampouco dotação orçamentaria para reforma da referida praça da concha acústica”. Esclarecendo ainda que “... estava tentando parceiros para melhorar a mesma”.

O vereador considera como muito importante a nossa população ter acesso à cultura e lazer, inclusive com o fortalecimento de politicas publicas voltada a toda coletividade, mormente as classes de risco, onde no local – Concha Acústica - pode e deve ser oferecidas oficinas de teatro, música, dança, pintura, esporte, entre outras, é que entendo que aquele espaço cultural merece total atenção e ainda que seja reformado e entregue a população ainda este ano.

Fica a expectativa de que o prefeito se sensibilize e determine aos seus secretários os empenhos necessários a execução das obras de melhoria e que nossa Concha Acústica reviva.(19/02/2014)