Sargento Valmir sugere parceria no projeto Cidade Limpa da TV Tem

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
Para participar do programa basta a Prefeitura firmar um convênio com a emissora

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 20, o vereador Valmir Dionizio, que também é Presidente da Câmara, solicitou ao Prefeito Municipal, informação sobre a possibilidade de incluir Assis no projeto Cidade Limpa da TV TEM. Realizado em parceria com as prefeituras municipais e o apoio da comunidade, essa união resulta em um mutirão de cidadania para fazer a coleta de lixo, prevenindo doenças, enchentes e outros transtornos urbanos.

O vereador Sargento Valmir realizou o primeiro contato junto a TV TEM (Rede Globo), questionando sobre o funcionamento de uma parceria entre a Emissora e o Município de Assis no Projeto Cidade Limpa. Em resposta, a emissora informou que no início de cada ano é realizada uma reunião com as Prefeituras da região para explicar o projeto e o município que firmar o convênio, é formalizado um Termo de Compromisso definindo as responsabilidades de cada parte no projeto.

O projeto Cidade Limpa da TV Tem, em 2016, recolheu mais de 10 mil toneladas de lixo das ruas de janeiro a junho e teve a participação de cerca de 60 cidades.