Saúde na escola: Projeto que prevê prevenção e controle do diabetes é aprovado na Câmara

por Analli Venâncio última modificação 02/02/2024 17h06
CÂMARA 1 MINUTO - SAIBA MAIS SOBRE O PROJETO

Aprovado pelo Legislativo, o projeto de autoria do vereador Luiz Antonio Ramão (PSD), que institui o Programa de Prevenção e Controle do Diabetes nas creches municipais.

De acordo propositura segue entre os objetivos, efetuar pesquisas visando ao diagnóstico precoce da doença, a diminuição de complicações decorrentes do desconhecimento da instituição de ensino sobre o diagnóstico do aluno, focando indiscutivelmente na saúde da criança.

"Um questionário deve ser apresentado aos pais já no momento da matrícula, em caso de respostas positivas o aluno será encaminhado à rede pública de saúde com pedido de prioridade em consultas ou exames", explicou Ramão.