Secretária da Assistência Social é sabatinada em sessão na câmara

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
O debate tem sido a tônica das reuniões da câmara neste ano

Na sessão desta segunda-feira dia 18 de novembro, os vereadores ouviram a leitura da Pauta de Proposituras, repleta de documentos, como: ofícios, requerimentos, indicações e moções, e logo em seguida discutirem e votaram em “bloco” toda a pauta, com aprovação por unanimidade. Em seguida a tribuna foi utilizada pelos partidos e por um cidadão ( Zé Carlinhos – atleta amador) que solicitou o uso da “Tribuna Livre” e fez reclamações sobre a interrupção do fornecimento de “Bolsa Atleta” pela Autarquia de Esportes, a ele, e ainda sobre o descaso com seus dois filhos, também atletas e que representando a cidade já trouxeram muitas medalhas para Assis.

Em seguida, convocada pelos vereadores, compareceu a sessão, a Secretária de Assistência Social de Assis, Jacira Gava, para falar sobre o Programa “Minha Casa, Minha Vida”. Os vereadores foram alertados pelo Presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, vereador João da Silva Filho – Timba do DEM, sobre inúmeras reclamações e dúvidas da população em relação a sorteio, distribuição, cadastro, etc... enfim, falta de informações.

A secretária utilizando da tribuna esclareceu sobre as atribuições do seu departamento e dos colaboradores da secretaria e informou aos vereadores que as principais dúvidas deverão ser esclarecidas pela Caixa Econômica Federal. Depois de várias perguntas feitas pelos vereadores, estes ficaram satisfeitos com as explicações e com a promessa  de uma aproximação maior do legislativo.

A pauta da Ordem do Dia foi aberta por volta de 23 horas e além dos quatro Projetos previstos, foi apresentando mais um em Regime de Urgência, tratando-se de uma liberação de verbas para a FEMA, aprovado por unanimidade. A Redação Final do projeto sobre a criação do CONDEMA foi aprovada, o mesmo acontecendo com o substitutivo do Projeto sobre a “retirada de veículos abandonados nas ruas”, do vereador Valmir Dionízio do PSC.

Os dois últimos projeto foram apreciados já na madrugada do dia 19 de novembro, tiveram como resultado: retirada para melhor elaboração do Projeto de “criação de estacionamento livre para a imprensa” do vereador Camarguinho e adiado por duas sessões o Projeto que trata do “prazo para regulamentação dos lotes com menos de 150m²” do Poder Executivo. (Assessoria 19/11/2013)