Secretário de Obras de Assis tem nome eternizado em rua da cidade

por Analli Venâncio última modificação 26/10/2022 18h17

Foto: a esposa do homenageado Dirce Marcelino da Silva, o vereador autor do projeto, Fernando Vieira ao lado do filho do homenageado, Conrado Cassiano Marcelino da Silva.

A Avenida “Um” do Residencial Valência, recebe agora o nome de “Clovis Marcelino da Silva”, que atuou na cidade coordenando a Secretaria de Planejamento e Obras, função que iniciou em 2016.

A dedicação, o atendimento e a atenção aos pedidos foram fundamentais para que Clovis conquistasse a população, como lembrou o vereador Fernando Vieira, durante a 37ª sessão, momento em que apresentou o projeto.

“Clovis se dedicou de corpo e alma aos serviços da Secretaria de Obras, sempre buscando inovações e dedicando-se da melhor forma para servir à população, o resultado do trabalho trouxe reconhecimento até mesmo de adversários, por sua dedicação, carinho, amor e atitudes nobres”, afirmou Vieira.

O secretário já era um empresário bem sucedido na cidade, o que não lhe causava a certeza de aceitar o cargo público, os conselhos da esposa foram essenciais para que a decisão fosse tomada.

“Eu apenas fiz isso porque eu sabia a pessoa incrível que ele era, o potencial que ele tinha somados aos ensinamentos me deram a certeza sobre a contribuição positiva que ele teria para o município”, afirmou Dirce José Cassiano Marcelino da Silva, esposa.

Em julho de 2020, aos 60 anos de idade Clovis se juntou às vítimas fatais da Covid-19, o que na época gerou comoção por uma parte significativa da população da cidade.

O casal teve dois filhos, Conrado o primogênito, esteve na Câmara Municipal e explanou a saudade que sente do pai todos os dias.

“Essa rua que receberá o nome do meu pai se tornou ainda mais especial, uma obra que ele mesmo ajudou a abrir durante sua gestão, cerejeiras que ele mesmo plantou. Eu como filho sei o quanto meu pai fez e lutou pela cidade. Seguimos orgulhosos com o legado deixado por ele, como homem, pai, profissional, amigo e cristão”, enfatizou, Conrado Marciano Marcelino da Silva, filho.

Para Dirce, o marido sempre foi uma pessoa iluminada e de coração bondoso, “O Clovis era realmente o amor da minha vida, que partiu no melhor momento de sua jornada e nesse melhor momento, Deus precisou dele lá no céu. E quando perguntam se estamos bem, nossa resposta é sim, porque sabemos que entregamos a Deus um ser incrível e iluminado”, declarou.

O projeto de denominação de logradouro, teve aprovação unanime do plenário