Fábio Nossack visita vereadores e apresenta Secretaria de Obras

por Thiago Zanirato — última modificação 27/01/2021 00h14

Logo depois de se reunirem com a Secretária da Educação, os vereadores da Câmara Municipal de Assis, também receberam a visita do Secretário Municipal de Planejamento, Obras e Serviços (SEMPLOS), o Engenheiro Fábio Nossack. O encontro aconteceu na tarde da última Terça-Feira, 12 de Janeiro.

O encontro faz parte de uma agenda de apresentações e instruções sobre o funcionamento dos Poderes Legislativo e Executivo aos novos vereadores, tendo em vista que, dos 15 parlamentares, 12 foram eleitos pela primeira vez.

A reunião teve duração de pouco mais de duas horas. Na ocasião, Fábio Nossack fez uma ampla apresentação, discorrendo sobre diversos temas de competência de sua secretaria, entre eles: Transporte Público, Terminal Rodoviário, Estradas Rurais, Asfalto, Plano Diretor, Linha Férrea, Iluminação Pública e outros.

Um dos assuntos mais questionados pelos vereadores, foi a questão dos Planos Municipais. Sobre isso, Nossack relatou que o Plano de Saneamento Básico e o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos já estão em operação. O Plano de Drenagem Urbana foi feito por uma empresa contratada e precisa de alguns ajustes antes de ser enviado para aprovação na Câmara Municipal. Já o Plano Diretor, que baliza os demais planos foi revisado e enviado para os Conselhos Municipais. E o Plano de Mobilidade Urbana ainda está sendo projetado.

Outra matéria bastante discutida na reunião, foram as Obras da SABESP no CDA que devem ter início ainda esse ano e estão em fase de licitação. A instalação dos serviços de água e esgoto no local, bem como a drenagem urbana, foram definidos como uma contrapartida da empresa na renovação do contrato de concessão dos serviços.

O secretário também divulgou o interesse da Prefeitura em encerrar as atividades no aterro de inertes. De acordo com ele, o Poder Executivo tentará terceirizar o serviço, disponibilizar uma nova área e criar ecopontos a serem explorados pelos interessados.

Em entrevista à TV Câmara, Fábio Nossack falou do objetivo da reunião: "Queremos criar um canal aberto de interlocução com os vereadores, essa é a melhor maneira de trabalharmos juntos pelo desenvolvimento de nossa cidade".