Sessão aprova projetos e recebe presidente da APEOESP

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
A sessão recebeu também a visita da Secretária da Saúde e do Secretário de Governo de Assis

A sessão desta segunda-feira dia 25 de novembro, aprovou os projetos apresentados, sendo que um deles foi retirado pelo autor. Durante a Pauta das Proposituras, dezenas de documentos foram apresentados, discutidos em bloco e aprovados pelos vereadores. Em seguida os trabalhos foram suspensos para o uso da Tribuna Livre pelo presidente da APEOESP local, Nilson Silva que entregou aos vereadores uma análise em forma de pesquisa “Violência nas Escolas – O Olhar dos Professores”. Nilson Silva falou durante seus vinte minutos sobre a preocupação da associação com o aumento do número de violência em sala de aula e todo o esforço empreendido para tentar reverter essa situação.

Ainda na suspensão dos trabalhos o presidente da Câmara Municipal de Assis, Eduardo de Camargo Neto convidou a Secretária da Saúde de Assis, Denise Fernandes, também inscrita para usar a tribuna, onde fez a entrega oficial do Plano de Saúde para o exercício de 2014 a 2017, bem como relatório da gestão discutido e aprovado pelo Conselho Municipal da Saúde e que deverá ser executado pela pasta.

Na sequência foi aberta a Ordem do Dia e o vereador Claudecir Rodrigues Martins solicitou a retirado do Projeto que trata sobre a revogação, “em todo o seu teor, da Lei Municipal nº 4.010 de 29 de janeiro de 2001, que disciplina a construção e funcionamento de velórios no Município de Assis". O vereador em contato com os demais pares, resolveu fazer novos estudos para reapresentação do mesmo. Os vereadores abriram a Ordem do Dia aprovando a Redação Final ao projeto do vereador Valmir Dionízio, a respeito da “retirada de veículos abandonados nas vias da cidade”.

O Projeto solicitando autorização dos vereadores para instalação da FATEC em Assis foi aprovado por unanimidade e os dois últimos, um do executivo e outro da própria câmara, seguindo orientação do Tribunal de Contas, “que institui o regime de concessão de diárias para custear despesas em viagens a serviço do município”, depois de ser explanado pelo Secretário de Governo Fernando Mossini também foram aprovados.

A sessão terminou por volta de 22h30 e os vereadores anunciaram um novo encontro, em Sessão Solene, nesta quinta-feira dia 28 de novembro á partir das 20 horas para a entrega das homenagens ao “Soldado Padrão” de cada corporação. (Assessoria 26/11/2013)