Sessão aprova reforma da Câmara e 25 mil para a Liga de Esportes

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Sessão teve quatro projetos, com dois aprovados

A sessão da ultima segunda-feira, dia 19 na Câmara Municipal de Assis teve duração de quase seis horas e realizou vários debates, promovidos pelos vereadores. Dezenas de documentos foram discutidos na Pauta das Proposituras, como: Moções, Indicações e Requerimentos, quando os vereadores assumem a tribuna para prestar esclarecimentos a população sobre suas reivindicações.

Antes da Ordem do Dia o presidente Paulo Mattioli Junior do PSC, solicitou autorização dos vereadores para receber as duas cidadãs que requisitaram utilizar da Tribuna Livre, o que foi feito. Maria Auxiliadora, mãe de uma adolescente com deficiência física e mental fez critica sobre mudanças no meio de transporte e troca de funcionários da Sociedade Beneficente de Assis, onde sua filha estuda há 19 anos, antes Maria Cristina Vendramel falou sobre o Dia de Luta Antimanicomial e apresentou o Coral “Gotas de Orvalho” que cantou duas músicas emocionando a todos.

Quatro projetos foram apresentados na Ordem do Dia, todos do Poder Executivo, dois deles foram aprovados por unanimidade: o primeiro abrindo crédito para a Liga Assisense de Esportes no valor de 25 mil reais para realização e manutenção de seus campeonatos amadores e o segundo abrindo crédito de 385 mil reais para reforma e ampliação do prédio antigo da Câmara, adequando a edificação, especialmente com relação a segurança.

Outros dois projetos do Executivo foram adiados, são eles: o primeiro de quase um milhão e meio de reais destinado para o recapeamento asfáltico na cidade, pelo motivo que os vereadores querem saber a justificativa dos locais escolhidos para receber as melhorias, adiado por três sessões e o segundo sobre abertura de convênio com a Secretaria de Segurança Pública para a construção do IML, que segundo os vereadores houve falha no envio do Projeto, já que faltou a minuta do convênio para conhecimento da câmara, adiado por uma sessão. (20/05/2014).