Sessão da Câmara teve bons debates e cobra atitudes do Poder Executivo

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Construção do Prédio da U.B.S Bonfim foi Aprovado.

Enfim será construído um prédio para abrigar a Unidade Básica de Saúde do Bairro Bonfim, que atenderá cerca de 15 mil habitantes do município. O Projeto do Poder Executivo que apresentou inclusão no Plano Plurianual, Lei de diretrizes Orçamentárias, abrindo crédito adicional de R$ 780.000,00 (setecentos e oitenta mil reais), foi aprovado por unanimidade pelos Vereadores, autorizando o repasse do dinheiro para a construção da nova sede. Segundo o Presidente da Câmara, Vereador Paulo Mattioli Junior, esta conquista é muito importante para a população que há muitos anos aguarda ansiosamente pela construção desta unidade e que trará mais conforto aos usuários.

O Segundo Projeto da noite foi o que tratava sobre Abertura de Crédito Adicional Especial, no valor de R$ 1.479.406,58 (hum milhão, quatrocentos e setenta e nove mil, quatrocentos e seis reais e cinquenta e oito centavos), com a finalidade de recapear alguns trechos de ruas da cidade. Sem entender quais critérios foram utilizados para a escolha das ruas, nenhum representante da Prefeitura compareceu para defender o Projeto, necessitando os Vereadores de mais informações, o Projeto foi adiado por três Sessões.

Outro Projeto apreciado na noite foi o dos Vereadores Arlindo Alves de Sousa e Alexandre Cobra Vêncio. O Projeto que dispõe sobre as condições de sossego e bem-estar públicos no que tange a emissão de níveis sonoros, delimitando horários e dias da semana com relação à atividade de propaganda volante e utilização de veículo carro de som na cidade de Assis. A pedido dos autores foi solicitado adiamento por duas Sessões para que seja feito alguns ajustes em sua redação.

O último Projeto da Pauta da Ordem do Dia, de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 1.098.283,99 (hum milhão, noventa e oito mil, duzentos e oitenta e três reais e noventa e nove centavos), objeto de compensação entre Assisprev e o Município de Assis. Muitas dúvidas surgiram e o Projeto foi adiado por duas Sessões, foi solicitado pelos Vereadores a presença do atual Presidente da Instituição “Assisprev” e também do Secretário da Fazenda para dar explicações sobre o assunto.

No momento da utilização da “Tribuna Livre”, a munícipe, senhora Dionice Maria de Paula, que se inscreveu para explanar suas opiniões sobre assuntos do Estatuto da Juventude e também sobre transporte, não compareceu a Sessão.