Sessão de quase seis horas aprova doação de terreno para Polícia Científica

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Durante a sessão a tribuna foi utilizado por integrantes do CONDEMA e pelo Empresário Oto Bolfarine

A sessão da última segunda-feira dia 04, a primeira do mês de novembro, durou quase seis horas e contou com muito debate e discussões, tanto pelos vereadores como pelos convidados que utilizaram da tribuna. Tendo início as 19 horas e transmitida ao vivo pela internet no site da câmara, www.assis.sp.leg.br e pela TV Cabo Assis, agora no canal 15 e á partir das 20 horas pela Radio FEMA FM, 105,9, os vereadores presididos pelo vereador do Partido da Solidariedade, Eduardo de Camargo Neto, Camarguinho utilizaram da palavra para discutir e aprovar os documentos apresentados na Pauta das Proposituras. Na oportunidade o vereador Timba apresentou uma informação importante sobre o Centro Social Urbano e sobre a sua já, doação ao município desde março deste ano.

Para a Tribuna Livre a Câmara Municipal de Assis recebeu o empresário Oto Bolfarine que fez um protesto sobre a situação do Distrito Industrial, solicitando atenção especial aos empresários que são empreendedores no local. Depois de muito debate foi levantada a questão de solicitar a presença do prefeito para falar sobre os projetos no CDA.

O primeiro Projeto e não menos polêmico foi sobre as mudanças de dispositivos sobre a criação do CONDEMA, Conselho Municipal do Meio Ambiente,  que já havia sido adiado em outras ocasiões. Depois de ouvir representantes do órgão defendendo a sua aprovação, vereadores divergiram e o vereador Reinaldo Nunes do PT solicitou adiamento da votação para a próxima sessão, seguinte normas do Regimento Interno.

Apesar de ter causado uma longa discussão, principalmente sobre o valor venal do imóvel relatado no Projeto de Lei do Executivo que doa área à Fazenda Pública para instalação do Departamento de Polícia Científica de Assis, onde deverá funcionar: necrotério e IML – Instituto Médico Legal, os vereadores acharam por bem aprová-lo por unanimidade.

Projeto de Decreto Legislativo que “outorga o Diploma de Honra ao Mérito ao Engenheiro de Minas Mauricio Max de autoria do vereador Camarguinho também foi aprovado por unanimidade. Em seguida o Professor Thiago, autor do último Projeto da noite, criando a Semana de Valorização do Professor, solicitou adiamento do mesmo para novos estudos.(Assessoria 05/11/2013).