Sessão é marcada por homenagens aos atletas da Melhor Idade

por ouvidoria — última modificação 27/01/2021 00h12
Durante a sessão ordinária foi realizado ato de entrega de moções aos participantes do JORI – Jogos Regionais do Idoso que fazem parte do projeto Melhor Idade mantido pelo Fundo Social de Solidariedade. O plenário esteve tomado pelos atletas.

A 21ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Assis foi marcada pelo ato de entrega de moções aos participantes do JORI – Jogos Regionais do Idoso que fazem parte do projeto Melhor Idade desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade.

Como é feito todos os anos, os integrantes que representaram as diversas modalidades receberam suas moções das mãos dos vereadores. Antes, o coordenador do projeto, Cesar Augusto Nunes de Brito, fez uso da tribuna para explanar sobre as atividades que são realizadas desde seu início e em seguida foi projetado um vídeo com a história do Melhor Idade e os melhores momentos do JORI.

Receberam as moções: na modalidade atletismo masculino Ciro Sodré e feminino, Carmem Luna Fleury; no Bocha, Antonio Carlos Zanotti; Buraco, Laura Gonçalves Luis; Coreografia, Elza Nogueira Alves; Damas feminino, Umbelina Alves; Damas masculino, Luis; Dança de Salão, Waldecy Nigro e Luis Cordeiro; Dominó masculino, João Francisco Xavier; Dominó feminino,  Fumiko Nishisawa; Malha, Silvio José Paião; Natação masculino, Edmo “Parracho”; Natação feminino, Irene Delfino;  Tênis de Campo, Georges Hauer; Tênis de Mesa feminino, Marilice Barcarollo; Truco, José André dos Santos; Volei Adaptado feminino 70 Anos  Fundo Social – Maria Do Carmo Rorato; Volei Adaptado feminino 60 Anos – CCI – Aurea Nogueira Machado; Vôlei Adaptado masculino  60 Anos – CCI – Aurélio Leite Machado; Xadrez feminino, Claudina Ciciliato e Xadrez masculino, Angelo Gianasi.

Projetos – Três projetos foram aprovados, um adiado e dois retirados de pauta, sendo eles, o que fixavam os subsídios dos vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários para a gestão 2013-2016.

O projeto adiado por uma sessão de autoria do vereador Eduardo de Camargo Neto (PSDB) dispõe sobre a criação da Guarda Civil Municipal de Assis. O pedido foi feito pelo vereador Márcio Veterinário (PSD) para estudar melhor a matéria.

Dos três projetos aprovados um deles é a redação final do Projeto de Lei 31/2012 que dispõe sobre a dispensa e abono de faltas do serviço público quando em competições esportivas ou para-esportivas. O outro dispõe sobre a implantação do "Programa de Coleta Seletiva Contínua de Resíduos Tecnológicos" no Município de Assis, ambos de autoria do vereador José Fernandes (PT).

Por último, foi aprovado o projeto do vereador Alexandre Vencio (PSD) que acrescenta dispositivo à Lei Municipal Nº 5.149, de 30 de maio de 2008, que "dispõe sobre a destinação de tempo para veicular campanha publicitária educativa contra o uso de drogas, nos grandes eventos culturais, esportivos, shows e outros equivalentes, realizados no Município de Assis.

A íntegra dos projetos, requerimentos, indicações e moções pode ser acessada pelo www.camaraassis.sp.gov.br As sessões são transmitidas ao vivo pela internet e TV Câmara canal 03 a cabo. Mais informações pelo 3302-4144.

Assessoria Câmara